Siga a Visione

Container Compartilhado

Capa da notícia

Ao realizar alguma atividade de importação, a empresa precisa realizar diversos estudos para entender sobre sua mercadoria e qual é a melhor forma de transporte, colocando assim em prática todo um planejamento e um pré-desenvolvimento ante do início do processo de importação

Quando a carga não preenche um container completo existe a possibilidade de usar um container compartilhado, conhecido como Container LCL (Less than Container Load). Esse compartilhamento pode ocorrer entre empresas, conhecidas ou não

Prática que apresenta tendência em empresas que trabalham com nichos muito específicos, e que consequentemente não apresentam grandes volume de carga na importação. Uma vantagem dessa modalidade é a possibilidade de juntar pedido de diversos fornecedores em apenas um container.

Para esse tipo de transporte, é necessário que haja comunicação fluida entre os envolvidos na logística, como importadores, agentes de carga, consolidadores e fornecedores. A perda de prazos por parte de uma das empresas envolvidas pode afetar diretamente todas as outras do compartilhamento, assim podendo gerar uma cadeia de prejuízos. Para evitar esses problemas, a Visione conta com sua grande experiência em consolidados para gerenciar todas as informações e trabalhar para que tudo ocorra como o planejado.

Outro ótimo benefício relacionado ao container compartilhado é o fato de o importador pagar apenas o frete internacional e as despesas portuárias proporcionalmente ao espaço ocupado pela carga no container e no armazém alfandegado no destino, gerando assim uma redução de custos em comparação ao container não compartilhado.

Ficou interessado nesta modalidade de importação?

Entre em contato com o Time da Visione que podemos tirar todas as suas dúvidas!

 

Estufagem de containers: por que ela é essencial para a proteção da sua  carga.

Fonte: